Blog da Waldman

7 dicas importantes para quem está aprendendo a tocar um instrumento

destaque-2015-08-26

Está dando os primeiros passos para virar um músico? Então nem pense em desistir! Separamos algumas dicas importantes que podem ajudar no seu aprendizado. Fique ligado:

1) Se você se frustrar, pegue leve. Até quando você já for um músico experiente, às vezes o melhor é fechar os olhos e tocar.

2) Seja persistente! Quando você realmente quer alguma coisa, corra atrás. Então, por que não seguir essa dica?

3) Não confunda persistência com pressão. A alegria da música está na liberdade de tocar. Não coloque pressão sobre si mesmo, especialmente no início.

4) Ao comprar um instrumento, certifique-se de tocá-lo primeiro; ele deve ser de qualidade decente e fácil de tocar. Compare instrumentos para descobrir qual você gosta, e então, compre algo simples, mas que te agrade.

5) Valorize seus primeiros passos na música. Há uma “inocência” nessas primeiras fases que se perde à medida que continuamos aprendendo. Alguns músicos talentosos passam a vida inteira tentando tocar assim.

6) Prática leva à perfeição. Se estiver aprendendo a tocar guitarra, pratique escalas até saber de cor; então, trabalhe algumas músicas novas.

7) Não toque quando não estiver a fim. Não se “trabalha” num piano; toca-se nele. Não há nada de errado em colocar seu instrumento para “descansar” por um tempo. Muitas vezes, dar um tempo é necessário para que novas ideias cheguem e velhos hábitos vão embora.