Blog da Waldman

App ajuda você a conhecer novas músicas como se estivesse no Tinder

destaque-2015-09-21

O The Best Song é um aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android, que ajuda o usuário a conhecer novas músicas de uma forma bem simples e rápida.

O programa imita o modo de uso do Tinder, só que em vez de julgar pessoas pela aparência o usuário deverá decidir se gostou ou não de uma música.

Para fazer isso, o app sugere ao usuário algumas canções baseadas nos estilos musicais preferidos do usuário, que devem ser informados durante o cadastro.

Quando uma música está em reprodução no app, o usuário poderá ver o nome dela, do cantor e a arte do álbum. Basta que ele arraste o álbum para a esquerda para descartar a música e começar a ouvir uma nova. Já se ele arrastar a canção para a direita, irá salvá-la em uma playlist que depois pode ser exportada para sua conta pessoal do Spotify.

Sempre que um usuário escolhe salvar uma música, ela se torna mais popular e, portanto, terá mais chances de aparecer para outros usuários com interesses similares. Dessa forma, é feito um filtro de conteúdo a partir dos gostos de todos os usuários do programa.

Além do método de escolha por estilos musicais, o usuário também pode conferir listas alternativas de músicas. Algumas das opções são: “Músicas para cantar alto no carro”, “Músicas com imagens de gatos no álbum”, “Músicas com nomes de garotas”, entre outras.

As opções de músicas que aparecem no aplicativo são geradas a partir da integração que o The Best Song faz com as APIs de outros sites e programas, como o Last.fm, TheEcho’s Nest, Spotify, Deezer, Soundcloud e Youtube. Embora esteja aberto a parcerias com esses serviços, o The Best Song não está afiliado a nenhum deles.

font: info